Notícias

balanças marques   balanças prontas exportação

Balanças Marques domina exportações de balanças

publicada em 2018-07-23 08:35

As exportações da Balanças Marques representaram, em 2017, cerca de dois terços do valor total das vendas portuguesas de equipamentos de pesagem para outros países.

Durante o ano de 2017, o valor total das exportações das empresas portuguesas da área de pesagem foi de 8,5 Milhões de Euros, de acordo com os cálculos do ITC (International Trade Centre) baseados nas estatísticas recolhidas pela UN Comtrade (Base de Dados das Nações Unidas sobre Comércio Internacional). Desse número, cerca de 5,5 Milhões de euros corresponderam apenas a exportações da Balanças Marques, o que demonstra o “peso” da empresa de Braga no setor da pesagem em Portugal. Do volume de negócios registados globalmente pela empresa do Grupo José Pimenta Marques no ano passado, mais de 80% disse respeito a exportações para vários países um pouco por todo o mundo, incluindo alguns novos mercados no continente sul americano.
Do top 3 de países para onde Portugal exportou equipamentos de pesagem em 2017 (França, Angola e Espanha), dois correspondem aos principais mercados internacionais da Balanças Marques, nomeadamente França e Espanha, onde a marca está já perfeitamente consolidada.
Este peso significativo da empresa nas exportações nacionais reflete o panorama do setor da pesagem em Portugal, em que a Balanças Marques, já com meio século de atividade, é destacadamente o principal player do mercado português e o maior fabricante de equipamentos para a área.
O bom posicionamento da marca fora de Portugal e o cada vez maior reconhecimento da qualidade dos seus produtos, acaba também por refletir-se nas várias distinções internacionais que a Balanças Marques tem recebido nos últimos anos, tendo ainda este ano sido eleita a segunda melhor empresa de pesagem a nível mundial nos prémios Weighing Review Awards, assim como a sua balança comercial BM5 ARM foi eleita a melhor do mundo.

Grupo José Pimenta Marques