Serviços

  • Calibração

    Calibração de todos os tipos de Instrumentos de Pesagem de Funcionamento Não Automático com capacidade entre 1 mg e 60 toneladas.

    Ao recorrer aos serviços do laboratório CALLMARQUES, acreditado para trabalhar nas instalações dos clientes, tem a garantia acrescida de beneficiar das enormes vantagens decorrentes, por um lado, de se tratar de um laboratório já com larga experiência na área da metrologia legal e, por outro lado, de ser um laboratório que possui toda a capacidade e competência técnica, “know-how” e dimensão de uma empresa como a Balanças Marques, com perto de 50 anos de actividade na área da pesagem.

    Mais informações em http://www.callmarques.pt

  • Verificação CE

    A directiva 2009/23/CE de 23 de Abril de 2009 do Conselho das Comunidades Europeias, relativa à harmonização das legislações dos Estados-membros respeitantes a instrumentos de pesagem de funcionamento não automático, estabelece o âmbito de aplicação, colocação no mercado e livre circulação dos instrumentos de pesagem de funcionamento não automático.

    O n.º 2 do Art.º 1 da directiva estabelece o seguinte:

    2. Na presente directiva faz-se a distinção entre dois domínios de utilização dos instrumentos:

    a) 1. Determinação da massa para as transacções comerciais,

    a) 2. Determinação da massa para o cálculo de uma portagem, tarifa, imposto, prémio, multa, remuneração, subsídio, taxa ou um tipo similar de pagamento,

    a) 3. Determinação da massa para efeitos da aplicação de uma legislação ou regulamentação; peritagens judiciais,

    a) 4. Determinação da massa na prática clínica, para a pesagem de pacientes por motivos de controlo, diagnóstico e tratamentos clínicos,

    a) 5. Determinação da massa para a fabricação de medicamentos por receita em farmácia e determinação da massa por ocasião de análises efectuadas em laboratórios clínicos e farmacêuticos,

    a) 6. Determinação do preço em função da massa para a venda directa ao público e a confecção de pré-embalagens;

    b) Todas as aplicações que não sejam as referidas no n.º 2, alínea a), do presente artigo.

    Desta forma, cabe ao Cliente avaliar o domínio de utilização do(s) seu(s) instrumento(s) de pesagem e informar o fabricante afim de se determinar se há ou não a obrigatoriedade de realização da Verificação.

    Conforme a directiva comunitária 2009/23/CE de 23 Abril 2009, a conformidade dos instrumentos de pesagem pode ser certificada por um dos seguintes procedimentos à escolha do requerente:

    - O exame CE de tipo (Homologação) seguida, quer da declaração CE de conformidade com o tipo (garantia da qualidade da produção), quer da Verificação CE.

    - A Verificação CE por unidade (Homologação para cada unidade).

     

    Emissão de declaração de conformidade pelo fabricante Balanças Marques

    Modalidades Verificação CE - Básculas:  Até 6 kg; Até 15 kg; Até 30 kg; Até 60 kg; Até 150 kg; Até 300 kg; Até 600 kg; Até 1 500 kg; Até 6 000 kg; Até 15 000 kg; Até 60 000 kg.

  • Manutenção de Intervenção

    Possuímos uma gama completa de viaturas oficina, desde viaturas ligeiras capazes de satisfazer as intervenções mais urgentes até aos camiões com grua com capacidade, inclusivamente, para realizar a verificação ou calibração de uma báscula de pesar camiões. Além da assistência ao domicílio, o nosso departamento de assistência técnica possui uma linha telefónica dedicada (253 309 838) para dar todo o apoio e formação possível à distância.
    A qualidade dos nossos técnicos e serviços de apoio ao cliente estão reconhecidos pelo Instituto Português da Qualidade, pelo Certificado de Reconhecimento de Qualificação de Reparador e Instalador de Instrumentos de Pesagem Nº 201.01.6.009 sem limitação de alcance.

  • Manutenção Preventiva

    Possuímos um serviço inovador de manutenção preventiva para os equipamentos de pesagem, quer da nossa marca ou não. Esta política do nosso Departamento de Assistência Técnica tem como principal objetivo privilegiar a manutenção preventiva, rentabilizando todos os meios para que a assistência aos equipamentos de pesagem seja cada vez mais económica e eficaz. Só assim é possível evitar muitas das avarias por desgaste dos equipamentos e prever custos de manutenção ao melhor preço para cada cliente. 

    Não hesite em nos pedir um orçamento de manutenção preventiva que, salientamos, também pode incluir as calibrações IPAC dos seus equipamentos.

Notícias:
Grupo José Pimenta Marques