Notícias

european rope skipping championships

Balanças Marques patrocina Europeu de Rope Skipping em Portugal

publicada em 2017-07-20 19:25

No final de julho, Portugal recebe o Campeonato Europeu de Rope Skipping, modalidade desportiva baseada no salto à corda. A Balanças Marques é a principal patrocinadora do evento que se realiza em Braga.

A Associação Portuguesa de Rope Skipping organiza, de 25 a 31 de julho de 2017, o Campeonato Europeu de Seleções no qual se vão disputar títulos individuais e coletivos da modalidade. De acordo com a organização, estão já inscritos 650 participantes de 12 países, que demonstrarão as suas performances durante os três dias efetivos de provas competitivas que vão decorrer no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho, em Braga.
A seleção nacional deposita grandes esperanças na conquista de dois títulos coletivos no género masculino, nos escalões de Masters e Youth. Nas provas individuais, existem algumas perspetivas de bons resultados, especialmente nas provas de velocidade.
A Balanças Marques, empresa do Grupo José Pimenta Marques eleita este ano a terceira melhor do mundo na indústria da pesagem, é a principal patrocinadora do evento, dando continuidade à sua aposta em apoiar as mais diversas modalidades desportivas, com destaque para as mais alternativas e que têm tradicionalmente menos apoios.
 
Participação portuguesa no World Jump Rope
 
Antes da realização do Europeu, 14 atletas portugueses, de diferentes escalões, vão participar de 30 de junho a 10 de julho, nos Estados Unidos, no World Jump Rope Championship, encontro mundial entre clubes de praticantes de Rope Skipping. Na cidade de Orlando estarão presentes mais de mil praticantes oriundos de todo o mundo, incluindo os 14 atletas nacionais com idades compreendidas entre os 10 e os 21 anos. A Associação Portuguesa de Rope Skipping tem estado a preparar os atletas, com treinos bi-diários, num total de 6 horas por dia, na expectativa de alcançar vários prémios individuais e coletivos, nas diferentes provas a disputar. Apesar das participações regulares em eventos internacionais, esta é a estreia de uma delegação nacional da modalidade em competições fora do continente europeu.
 
O que é o Rope Skipping?
 
O Rope Skipping é uma modalidade desportiva baseada no gesto ancestral de saltar à corda. Contudo, à brincadeira tradicional dos nossos avós, foram adicionadas a velocidade, as habilidades, as acrobacias e a música, o que originou uma modalidade desportiva, com cerca de 40 anos a nível mundial. Em Portugal, a modalidade surgiu em 2001 e desde 2010 que se realizam competições regulares entre clubes.

Grupo José Pimenta Marques